domingo, 18 de outubro de 2009

Soledad no Rio Grande do Sul


(Soledad Pastorutti, show em Bagé. Foto: Juliana Spanevello)



(Soledad Pastorutti, show em Bagé. Foto: Juliana Spanevello)



No dia 14 de outubro, esteve no Rio Grande do Sul, na cidade de Bagé, a cantora Argentina Soledad Pastorutti.

Acompanho e me identifico muito com o trabalho desta jovem cantora, que completou 29 anos no dia 12 de outubro. Ela canta desde pequena, e vem de um povo pequeno e humilde da província de Santa Fé, chamado Arequito. Devido ao sucesso e revolução musical que a cantora faz com o folclore argentino, ela é conhecida como "Furacão de Arequito".

É sem dúvida um fenômeno. Uma pessoa talentosa, autêntica, e carismática, que expressa todas essas qualidades através de sua música e de seu total domínio do palco e do público.

Tive oportunidade de assisti-la e também conversar com Soldedad por três vezes: uma em Buenos Aires, em seu espetáculo no Gran Rex; outra no Musicanto, e agora em Bagé. Simpatia encantadora.

No dia seguinte ao seu show, já era possível visualizar postagens de vídeos no youtube, de momentos do brilhante show realizado pela cantora. E vale a pena dar uma espiadinha...







(OBS.: tem vários outros vídeos do show em Bagé no youtube... em todos eles a grande dificuldade é ouvir o áudio do palco, visto que o público canta o tempo inteiro as músicas)


Esta foi a terceira vez que Sole esteve no Rio Grande do Sul. Sua primeira vinda, foi em Santa Rosa, no Musicanto em 2007, onde ela foi surpreendida por um público seleto que conhecia como nem ela mesma imaginava suas músicas e seu trabalho.

A segunda apresentação de Sole foi em Porto Alegre em um evento fechado, e a terceira, em Bagé na última semana, pela iniciativa arrojada e louvável da Associação Rural da cidade.

Parabéns a Associação Rural de Bagé e gracias por mais essa oportunidade.

Um comentário:

  1. oi juliana adorei ver vc rindo adoro vc e torço por todas as suas conquistas bjs ANA CARLA MARTINS DA silva

    ResponderExcluir