terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Região central do Estado é atingida pelas cheias

Na Região central do Estado,  as cidades de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca e Agudo, banhadas pelo Rio Soturno e pelo Rio Jacuí, vivenciam a maior cheia dos últimos tempos, trazendo além de prejuízos, tragédias e perdas irreparáveis a exemplo do ocorrido em Agudo, com a queda da ponte. Abaixo algumas imagens.



Faxinal do Soturno - estrada que liga a cidade ao interior (Faxinal - Santos Anjos) - Rio Soturno invade lavouras e estradas.


Faxinal do Soturno - RS 149 - Rio Soturno invade asfalto entre Faxinal do Soturno e São João do Polêsine.



Ponte Sobre o Rio Soturno.


Comunidade da Barragem, em Faxinal do Soturno. Famílias foram retiradas do local e estão abrigadas no Parque de Exposições da cidade.




Dona Francisca - Estrada que liga a cidade de Dona Francisca à localidade de Linha Grande. Rio Jacuí preocupa moradores.



Dona Francisca - Agudo. Aterros das pontes que ligam Dona Francisca a Agudo cedem às águas violentas do Rio Jacuí, interrompendo o tráfego na região.



Brasil inteiro noticia tragédia da queda da ponte em Agudo










Na internet:

O Corpo de Bombeiros de Agudo informou por volta das 13h30 desta terça-feira que o número de pessoas atingidas pela queda de uma ponte na rodovia RS-287, na divisa dos municípios de Restinga Seca e Agudo, pode chegar a 30. Até o horário, apenas oito delas tinham sido resgatadas e encaminhadas para hospitais da região. As oito pessoas resgatadas foram encaminhadas para o hospital de Agudo, com ferimentos leves. De acordo com os bombeiros, o caso mais grave é o de um homem que fraturou um braço e uma perna.
As buscas permanecem no local e são feitas pelos bombeiros de Agudo e de Santa Maria, além de homens da Defesa Civil e dois helicópteros da Aeronáutica. Pescadores da região também auxiliam com embarcações no local.
fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u674822.shtml


A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou os nomes dos primeiros sobreviventes do acidente no Rio Jacuí, após a queda da ponte na ERS-287, entre Restinga Seca e Agudo. Sergio Germano Goltz, Elio Nildo Prade e Omar Emilio Wilhelm foram atendidos no hospital de Agudo e liberados. Ilvo Dunke, 58 anos, está internado no hospital de Agudo com uma fratura no fêmur. Reni Weise e Mauro Jantfch foram atendidos no posto de saúde de Paraíso do Sul e liberados.
fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/05/divulgados-os-nomes-dos-primeiros-sobreviventes-da-queda-da-ponte-no-rio-jacui-915465661.asp




A Rádio Guaíba fez cobertura completa de todos os acontecimentos da região e estava em entrevista com o Prefeito Municipal de Agudo, Ari Alves Anunciação, no momento em que ele chegava ao local do acidente para tomar conhecimento dos fatos. Você pode acessar toda a reportagem através do site da Rádio Guaíba.
http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=80780




Nenhum comentário:

Postar um comentário