quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Impossível deixar passar...

Tive o desprazer de tomar conhecimento do assunto que ganhou espaço nos sites, blogues, jornais, e em todos os meios que divulgam e difundem nossa cultura.

 Registro aqui, meu pensamento quanto à polêmica que surgiu após um infeliz comentário de NEI LISBOA, com respeito à música gaúcha.

Aprendi desde criança a analisar a opinião das pessoas com relação a qualquer coisa e/ou assunto, segundo uma teoria que aprendi com meu pai:

Antes de dar valor à opinião de uma pessoa... conheça o que essa pessoa foi capaz de fazer/construir com essa opinião. 

Desta forma, reafirmo meu apreço ao trabalho de todos os artistas e compositores da nossa música gaúcha, que traduzem e difundem a cultura e a história da nossa gente. E também a todos aqueles envolvidos nos mais diversos movimentos culturais que batalham pela preservação dessa linda história.

Prefiro acreditar, valorizar e tomar como exemplo, o trabalho e a trajetória dos artistas que dão vida à nossa cultura através de sua música e fazem hoje o sucesso que alguns almejam e não lhes é dado o prazer de ter.

Não é à toa que estes mesmos artistas de quem falo (e que todos nós conhecemos - menos "o cara"), recebem discos de ouro, tem agenda de shows lotadas, e estimulam tantos outros a seguirem seus rastros. Não é à toa que existem tantos festivais produzindo a nossa música. Não é à toa que tantos programas de rádio e TV e até algumas emissoras se dedicam exclusivamente à nossa música.

Acredito, inclusive, que a opinião do Nei, ganhou muito mais ibope do que merecia. Não cabe aqui, alongar o assunto.

Para bom entendedor, meia PA... BA!!!


 

Um comentário:

  1. deixa o nei pra lá!!!
    passei pra dizer que teu blog tá bem bacana de conteúdo e fotos!!!
    bjs pra ti e pra tua família!

    ResponderExcluir