segunda-feira, 29 de março de 2010

Muito prá contar...




Gostinho doce de uma infância bem sapeca... (ué??)





... foi o que senti quando paramos em frente ao Circo Teatro do Bebé, enquanto o Joca verificava se ainda havia ingressos para o espetáculo de Domingo à noite. Fiquei quietinha no carro... relembrando...



Foi como se em poucos minutos eu estivesse me vendo, com onze anos de idade novamente, em Faxinal, na esquina da Rua Duque de Caxias com a Rua 30 de Novembro, na época do Postinho da 30! Sentada nas primeiras filas de um teatro sob uma lona, atenta a cada palavra, fazendo de conta que entendia o sentido de cada coisa que o Bebé falava, e rindo muito!

Essa, deve ter sido pelo menos a segunda vinda dos Benvenuto de Almeida para fazer sua temporada em Faxinal, já que o Bebé casou com a Léa aqui na minha cidade em 1972 (ops... eu não era nascida...).

Na época, no final de 1991, na esquina ao lado do Postinho da 30 (onde meu pai e meu tio trabalhavam) estava instaldo o Circo Teatro Serelepe, que deve ter permanecido na cidade por uns três meses. 

Numa cidade pequena onde todo mundo se conhece, a convivência próxima era inevitável... convivíamos muito com toda a família do teatro. Entender um pouco como tudo aquilo funcionava era algo deslumbrante para uma criança.

As risadas na hora do chimarrão no posto, os novos coleguinhas na escola (aliás, coleguinhas temporários...), os aniversários, os espetáculos... eu era criança e achava tudo aquilo encantador... ganhavamos novos vizinhos e coleguinhas por um tempo... e como foi triste quando o circo foi embora!!!

Coisa estranha ir até o posto de bicicleta e não ver a lona do circo... Nosso riso parecia ter levantado acampamento...

Mas por muito tempo, permaneceram os bordões do Bebé, entre crianças e adultos, ecoando em todos os cantos da cidade.

Reencontrei o pessoal do Teatro no Cassino há uns 6 ou 7 anos atrás. Já era Circo Teatro do Bebé...

... Durante o tempo que fiquei no carro esperando, lembrei de tudo isso, e pensei em quantas pessoas aqui da minha cidade vivenciaram esse tempo como eu, e nunca mais tiveram a oportunidade de encontrar e aplaudir o Bebé poraí...



Ontém pude revê-los.
Igualmente encantada... como quando tinha 11 anos de idade.
Porém, com um carinho ainda maior.

 Bebé é um artista talentoso e carismático, que embalou as mais marcantesgargalhadas da minha infância, e da infância de muita gente que conheço... 

E gente... eles lembram de todo mundo daqui! É impressionante! Nome por nome, apelido por apelido... o carinho da nossa cidade por todos eles é recíproco.

Cumprimentando o Bebé, deixo registrado meu carinho e profunda admiração por toda familia Benvenuto de Almeida.

Sempre que puder estarei aplaudindo! Pra matar a saudade de todos vocês e também matar a saudade do gostinho doce da minha infância sapeca! 

Meu carinho e desejo de sucesso sempre!




Pessoal, não deixem de visitar o site e o Blog (o endereço do blog está no site).

http://www.teatrodobebe.com.br/ 

Forte abraço... até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário