quinta-feira, 4 de março de 2010

Irmãos Martins recebem indicação ao Açorianos de Música

Gente!

Olha que interessante quando nossos artistas são valorizados na sua terra natal!

Parabéns Joca!
Parabéns Negrinho!

Essa é a notícia do Diário Popular, jornal de Pelotas (terra dos dois), hoje, noticiando com orgulho a indicação dos "filhos" pelotenses ao prêmio Açorianos de música.

O intérprete regionalista Joca Martins não escondia, na tarde de quarta-feira (3), o sorriso largo de satisfação. “É uma alegria muito grande”, disse por telefone. Tanta faceirice foi motivada pela indicação, como Melhor Intérprete, pelo CD Cavalo crioulo 2, ao prêmio Açorianos de Música na categoria Disco/Gênero Regional 2009/10. Esta é a primeira vez que o músico recebe o destaque. E a felicidade chegou em dose dupla: seu irmão Negrinho Martins teve indicação como melhor instrumentista pelo mesmo disco.



Para Martins ter seu trabalho reconhecido pelo mais importante prêmio artístico oferecido pela capital do Estado significa romper barreiras. Pelotense, Joca Martins faz questão de manter as raízes fincadas no interior o que, segundo ele, sempre traz alguma dificuldade na hora da divulgação. A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no Theatro São Pedro, em 28 de abril, às 20h30min, com entrada gratuita.


Cavalo crioulo 2 foi lançado na metade de 2009 e resulta do segundo momento de projeto do cantor, em parceria com o compositor Rodrigo Bauer, em homenagem à raça que é símbolo do Rio Grande do Sul. O CD foi produzido pelo próprio Negrinho Martins. Em outubro do ano passado Joca Martins começou as gravações do DVD que reúne músicas dos dois CDs lançados. O DVD chega às lojas em maio.


Assim que sobrar um tempinho nas minhas correrias deixarei nesse mesmo post meus comentários pessoais, e umas fotinhos desse povo todo que foi indicado.

Parabéns gente!!
Sucesso!!!

Fonte:
http://www.diariopopular.com.br/site/content/zoom/detalhe.php?noticia=1071

Nenhum comentário:

Postar um comentário