quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mostra SESC de Música Gaúcha, São Borja!!!



Oi gente!
Amanhã estaremos na querida São Borja, terra da Rondinha!

Porém o evento é a I MOSTRA SESC DE MÚSICA GAÚCHA, grande iniciativa, espaço maravilhoso pra nossa música!




A notícia que segue foi extraída do Blog dos acadêmicos de Jornalismo do 5º semestre da Unipampa. Neste blog há matérias produzidas pelos alunos na disciplina de Laboratório de Jornalismo Digital III, sob a coordenação da professora Michele Negrini.


São Borja tem a I Mostra SESC de Música Gaúcha do estado

Luan Berti
Marcelo Andrade
Tâmela Grafolin

Um novo evento musical entra para a agenda cultural de São Borja. Durante os dias 13, 14 e 15 de maio, a cidade prestigiará apresentações de artistas representantes da música gauchesca. A I Mostra SESC de Música Gaúcha faz parte da programação do projeto “Arte SESC Cultura por toda parte”, para desenvolver atividades culturais nos municípios do RS.

Promovida pelo Sistema Social do Comércio (SESC) de São Borja, a iniciativa é inédita não só na cidade, como no estado. Para produção da Mostra o SESC da cidade, baseou-se nos moldes do Festival de Música, Cidade e Canção (FEMUCIC), que acontece no município de Maringá, no Paraná. A cidade paranaense recebe artistas de todas as regiões do país nos dias em que o festival ocorre, e esse também é o ideal do SESC para o futuro da Mostra de Música Gaúcha. Segundo o gerente do Sistema Social do Comércio de São Borja, Mauro Perobelli, a idéia é que o evento avance para uma mostra com artistas nacionais e também apresente novos talentos.

O departamento cultural do SESC apóia diversas atividades culturais, trazendo artistas e promovendo shows, mas nunca teve seu próprio evento, e para produzir a Mostra inédita, 10 pessoas ficaram encarregadas do planejamento e execução dos números musicais, estrutura para os shows e preparação dos artistas. Toda mobilização dos funcionários do SESC se justifica pela expectativa do alcance do evento. De acordo com a Auxiliar de Cultura e Lazer, Odete Rosa, o SESC espera que o público lote o auditório, cuja capacidade é de até 500 pessoas.

Durante os três dias da Mostra, artistas renomados como Mário Barbára, Jorge Dornelles, Jorge Guedes e família, Mulheres Pampeanas e o grupo Buenas e M’Espalho se apresentarão no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, a partir das 20h. Os ingressos são vendidos na sede do SESC, em São Borja, e também com funcionários que circulam pelas ruas.



Maravilha né??
 
Que muitos outros eventos como este surjam nos quatro cantos do Estado para fortalecer a valorização e a divulgação da nossa música.
 
Gracias a toda equipe do SESC São Borja.
 
Nos encontramos lá!
 
Um beijo... e até logo!
 
 

Um comentário: