quinta-feira, 17 de março de 2011

A Rosilha e a Picaça!!!

Num domingo do mês de dezembro do último ano (dez/2010), estávamos no aniversário do amigo Moacir Fração... em Pelotas. Após o almoço, fomos dar uma volta... saímos caminhando rumo a mangueira onde estavam alguns cavalos...

(só um parêntese: Quem me conhece bem, sabe o quanto me sinto bem perto deles. Gosto de me aproximar, de senti-los confiando no meu carinho... é pra mim sempre um momento mágico...)

Entramos na mangueira e fui caminhando lentamente na direção dos animais que foram demonstrando sua atenção e sua disponibilidade com nossa aproximação... entreguei a câmera pro Joca, que ficou mais atrás... sentou no chão... e acompanhou a cena...




A Picaça, menos sestrosa, veio na minha direção...
Fez o reconhecimento (cheirou minha mão) e sem muita volta...
Rendeu-se aos meus carinhos e minhas conversas.





Sim...
eu converso, pergunto, ouço...
dou risada, me emociono...
e foram longas conversas...
(esqueci do Joca ali no chão com minha câmera na mão...)


Quando reparo na volta...
Bem pertinho, estava a Rosilha, com ares de quem
estivesse reclamando por ter sido deixada de lado.
Ainda com um pouco de receio, estava se aproximando...

Como se convidasse uma criança pra entrar na brincadeira, virei pro lado
dela e a chamei pra que viesse pra perto também, pra ganhar carinho!





Pronto!
Era o que faltava pra ganhar sua confiança...


E agora, vejam o que aconteceu!!!


A Picaça ficou enciumada...
foi se achegando e pedindo
mais carinho...

Por um instante, fiz de conta que não havia visto
ela se aproximando novamente e...



Ela deu um jeito de ser notada
cutucando minhas costas com seu focinho!




Momentos inexplicáveis...
O Cavalo, além de tudo, é o animal mais afetuoso que conheço!
E olha que tenho minha kajuzinha (cachorrinha) que é uma figura... um doce!
Mas o carinho e o amor dos cavalos é diferente...
eu nunca havia visto estas duas potrancas antes...
Momentos como este me abastecem de emoção pra muito tempo!!!

Quem não gosta de carinho né???




6 comentários:

  1. Simplesmente LINDOOOOOOOOO!!

    ResponderExcluir
  2. Ai d lindas!!!! As três!!! Q momento bonito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Juh que maravilhoso, eles são tudo né, eu amo sentir o cheiro do meu cavalo pra mim é a melhor fragrância, o melhor perfume que existe.
    Eles são encantadores mesmo, me identifiquei com essa tua história por que eu também converso, pergunto conto muita coisa pra ele e tenho certeza que ele entende tudo!É mágico mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. grande parceiros...cavalo e gaúcho....lindas fotos e relatos!!!
    abraço

    ResponderExcluir