sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comparsa e Gauderiada no mesmo final de semana!

Esta postagem é apenas para registrar que fiquei triste com a coincidência das datas destes dois festivais. 
Estive conversando com o presidente da Gauderiada, festival que acontece na cidade de Rosário do Sul (cidade que todos sabem, tenho um carinho especial), Paulo Fernandes, que esclareceu o impasse ocorrido com a data da Gauderiada.
O festival de Rosário do Sul sempre acontecia na metade do mês de janeiro, mas no próximo ano acontecerá no último final de semana do mês, coincidindo com a Comparsa, festival da cidade de Pinheiro Machado que desde seu princípio utiliza esta data. 
Concluí que esta decisão só foi tomada porque não foi encontrada outra solução. E que houve preocupação em organizar as datas, porém não foi possível fazer diferente.
É um pecado!
Tenho um carinho muito grande pela Comparsa, festival onde comecei a cantar e desde 1992, participo quase todos os anos. Dois festivais na mesma data, acabam dividindo bastante as turmas de músicos, interpretes, que poderiam estar todos no mesmo lugar, na mesma cidade, enriquecendo um evento de cada vez.
Registro o esforço da Comissão Organizadora da Gauderiada em manter a data conforme sempre ocorreu, e também o fato de que se trata de um impasse apenas para o próximo ano, que teve como solução a postergação da data em duas semanas.
Estaremos na Gauderiada, se Deus quiser, cantando, recebendo os amigos... e com o Show das Mulheres Pampeanas no Domingo, na final do festival. Desde já, deixo um abraço apertado aos amigos de Pinheiro Machado, à Comissão Organizadora do festival, já que não será possível estar lá na próxima Comparsa.

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário