quarta-feira, 14 de abril de 2010

Emocionante!!! Nahuel Ruiz

Recebi hoje no meu email o link desse vídeo que o Joca assistiu (nem sei direito como ele conheceu o vídeo) e me repassou. Sem me dizer direito do que se tratava, na correria do trabalho, só me falou que era emocionante.

Assisti há alguns minutos atrás, deu um nó na garganta!
O braço arrepiou!
E a sensação de emoção e orgulho ao mesmo tempo tomou conta do meu coração.
Obrigado Joca por esse momento! Nossa!

Eu nunca consegui explicar o "porque" do meu fascínio por chacareras (quem me conhece sabe o quanto eu gosto), e pela música folclórica argentina de um modo geral, visto que na minha família ninguém nunca teve o hábito de ouvir essas músicas da Argentina e de nenhum outro país vizinho.

Confesso que conheci algumas coisas porque minha prima Ana, casada com o meu "primo" (emprestado) argentino (de Formosa, norte da Argentina) Osvaldo, convivem bastante comigo nos últimos quatro anos (período que residem na mesma cidade que eu), e isso acaba ajudando bastante a conhecer várias coisas.

Mas de certa forma, isso somente não justifica, porque conheço o trabalho da Soledad, conheci o trabalho da Mercedes Sosa, Chalchaleros, e tantos outros dessa linha folclórica - dois mais antigos aos contemporâneos - bem antes dessa proximidade com meus primos (que também são apaixonados por folclore como eu). Na minha cidade, é raro alguém que conheça, goste e acompanhe esse tipo de música.

Tudo isso, pra dizer pra vocês que é inexplicável a minha emoção e a minha vibração quando ouço essas canções, quando ouço folclore... especialmente o meu encanto com as chacareras. Não sei explicar de onde e desde quando aprendi e sinto esse encanto, essa sensação tão boa de orgulho e toda essa identificação.

Imagina só quando quem canta, é uma criança!

Me raparam os pila!
Me caiu os butiá do bolso!
Me desarmaram!

Eu me orgulho e me emociono demais, em ver que vem vindo muito gente boa poraí... aprendendo desde cedo a cultivar suas origens, sua história... conhecendo desde cedo sua raíz.

Ainda não tive tempo de procurar mais informações a respeito do pequeno cantor... mas não resisti postar o vídeo, pra vocês entenderem minha emoção, e pra dividir esse encanto com vocês.

Estava encantada, arrepiada com o gurizinho cantando com garra... e quando ele se emociona durante a música... se foi a mulher, não segurei!

Vou procurar mais informações nos próximos dias.

Ainda quero dar um abraço nesse menino um dia!

Um grande beijo amigos, assistam porque vale a pena.

Segue vídeo do Nahuel Ruiz



Vale a pena!
Ohhhh se vale!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ...na correria de hoje e na ansiedade de que a Ju assistisse este video, não consegui comentar, que a notícia sobre o menino da chacarera veio da casa do "Homem Chacarera" Fabiano Bacchieri!
    Ao chegar por lá ontem pra ensaiar e ver a arte do DVD, o assunto era este emocionante menino cantor "gaucho",o Felipe estava escutando e tinha apresentado(poucos dias antes) à Anna Júlia esta preciosidade!
    -"Tinha certeza que te emocionarias!!!"
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso...emocionante!
    beijos Ju

    Graciela

    ResponderExcluir