segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tava bem lindo o Minuano em São Pedro do Sul!

O final de semana foi gratificante demais... além dos momentos no palco, interpretando a belíssima composição do Rodrigo e do meu amor, que me presentearam com "A varanda da Estância do Itu", todos os momentos ao lado dos amigos... velhos amigos, amigos velhos, novos amigos, amigos novos... mais a diversão da grande junção na minha casa... tava bem lindo!

E pra completar, a alegria de ser premiada como melhor intérprete... culpa do Rodrigo e do Joca!!!

A música é realmente emocionante... e tem história!
Lembrei muitas vezes no palco, do dia que eu estava aprendendo a música, lá em São Borja, na casa do Rodrigo... e que vi a Dona Candoca se emocionar com a canção. Aquela emoção ficou gravada em mim! E vai estar presente cada vez que eu cantar essa canção.
Gracias aos compositores!

Gracias Carlos de Césaro, Ricardo Comassetto, Cristian Camargo e Gustavo Oliveira, que estiveram comigo no palco, dividindo esse momento lindo!
Foto: Bernardo Bortolotto


Abaixo a notícia com toda a premiação do Festival.

"Assovios", com letra de Silvio Genro e música de Penna Flores e Pedro Flores, que foi interpretada por Cesar Lindemeyer, levou quatro prêmios no festival realizado em São Pedro do Sul.


A milonga Assovios, que fala de infância e que traz lembranças da vida em família, conquistou os jurados e também o público que prestigiou a 8ª edição do Minuano da Canção Nativa.


A música foi a grande vencedora do festival, que pela primeira vez ocorreu em São Pedro do Sul, na Praça Crescêncio Pereira, de quinta-feira até sábado.

O Minuano teve 18 composições inscritas. Assovios, que tem letra de Silvio Genro e foi interpretada por Cesar Lindemeyer, ficou em primeiro lugar na competição e também levou a premiação de música mais popular, melhor letra e melhor arranjo vocal.

A avaliação foi feita por um juri técnico, composto por cinco profissionais da música, e um juri popular, formado por 16 pessoas da comunidade.


O Minuano da Canção Nativa foi realizado em Santa Maria de 2002 a 2008. Neste ano, o festival se mudou para São Pedro do Sul. Porém, houve um atraso na data do evento. O evento deveria ter ocorrido entre 4 e 5 de junho, mas a demora no repasse da verba de R$ 130 mil, por parte do Ministério da Cultura (MinC), acabou adiando o evento. Além do dinheiro do governo federal, que viabiliza o evento, a prefeitura deu uma contrapartida de R$ 40 mil.


O 2º lugar do festival, foi para a composição "Sobre um duelo do Pampa", com letra de Martim César Gonçalves, e música do Marco Aurelio Vasconcelos, que foi interpretada por Robledo Martins.

E em 3º Lugar, ficou a música "Quando a ausência é sentida", com letra de Jõao Ari ferreira e Piero Ereno e música de Nilton Ferreira, interpretada por Nilton Ferreira.


As demais premiações foram as seguintes:
 
Melhor Instrumental - Coplas de Noite Adentro

Melhor Instrumentista - Elias Rezende
Melhor Arranjo Vocal – Assovios
Melhor Intérprete - Juliana Spanevello
Melhor Letra - Assovios
Melhor Melodia - Sobre um Duelo do Pampa
Melhor Tema Social - Quando a Ausência é Sentida
Música mais Popular – Assovios


E na gurizadinha... que estava participando do Minuaninho...
2º Lugar categoria piazito - Victor Caprioli
2º Lugar categoria piá – Nicole Carrion


1º Lugar categoria piazito - Ana Laura Cornel
1º Lugar categoria piá - Junior Gomes

Gente... um beijo grande!
Logo quero postar as fotos dos bastidores... e da junção da gurizada...

Até logo!

2 comentários:

  1. Aeeeeee Júú \o Parabéns pelo prêmio, mais um dos que estão por vir, com certeza. Torço muito pelo teu sucesso,sabes disso *-* queria muito ter visto, mas a transmissão falhou :( mas tenho certeza que vc cantou muuuito, com a famosa "lágrima na garganta". Abraço, tudo de melhor pra ti, sempre *-* Gisiane Camargo *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jú, cada vez mais sucesso *-* e que venham mais e mais prêmios \o/
    Besoos, tudo de bueno pra tii querida ;*
    Ariane Godoy .

    ResponderExcluir