quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SERENATA AO CONTRÁRIO!

Queridos amigos...

Estamos em férias, numa turma grande... e hoje aconteceu algo inusitado.
Tão inusitado que não resisti em postar aqui e dividir com vocês...

Onde estamos veraneando, estamos num apartamento de frente pro mar... na rua principal.
Hoje quando cheguei no apartamento de uma caminhada com minha afilhada e prima Aline... o Joca, o Luiz Carlos (sogro), a Lilia (sogra), o Régis e a Renata (primos) estavam todos tirando um bom cochilo... enquanto a Anna Julia e a Luíza (filhas do Joca) estavam pela sala fazendo algo parecido com ... nada... rsrsr

Quando chegamos, a Aline se juntou às gurias, que engrenaram altos papos e eu fui pro quarto... dei um oizinho pro meu amor que despertou com minha chegada (delicada...) e quando pensei em deitar, comecei a ouvir pessoas cantarolando lá embaixo algo conhecido...

Fui pra janela ver de onde vinha aquele som de um grupo de pessoas cantando...

Diziam: CANTARÈ, CANTARÈ!!!
Era um grupo de argentinos que estavam aguardando um "bus" que os levaria de volta pra outra praia, cantando o finalzinho do refrão da canção chamada LUNA TUCUMANA.

Brinquei com o Joca: "vamos cantar com eles... eles cantam lá de baixo e respondemos daqui..."
Ele sorriu, sonolento, e pensou que eu estava brincando! (Parece quem nem me conhece...)

Sem demora ouvi o pessoal lá embaixo iniciando a cantar outra música...
Imediatamente reconheci as primeiras palavras de ZAMBA DE MI ESPERANZA, canção que conheço desde muito pequena, e inclusive regravei no meu primeiro CD (quando eu tinha 13 anos).

Não tive dúvida... corri em direção a sala, e depois até a sacada... gritando.... "Juju!!! Pega o violão... escuta lá embaixo... vamos cantar com eles!!!"

Houve quem duvidasse que eu realmente faria isso... hahahah

Em segundos eu estava a postos na sacada do segundo andar, cantando e tocando com o pessoal lá embaixo... e aos poucos eles foram vendo de onde vinha aquele som... e mais... que eu era brasileira e estava cantando as músicas do país deles!

Não sei dizer se foi "fiasquento" (já que os carros que passavam na rua diminuiam a velocidade pra ver o que se passava... e o pessoal dos prédios vizinhos foi indo pras sacadas descobrir de que se tratava aquela gente toda cantando...);

Sei dizer que foi um misto de emoção e diversão...

E também que acordei todos no apartamento, que além de irem pra sacada cantar comigo (inclusive o Joca) registraram algumas imagens que quero dividir com vocês!

Foi uma espécie de serenata ao contrário...


Descobrimos que o pessoal era de CÓRDOBA, eles acabaram levando inclusive CD Pampa e Flor pra ouvir na viagem de volta... rsrsrs

Beijos gente!




Y un poquito masssssss...