segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Minha querida Capital do Mundo!

Capital do Mundo é o apelido carinhoso que dei a minha querida cidade, Faxinal do Soturno...

Recebi na última semana, durante a III Semana da Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno, uma homenagem do Poder Executivo e do Poder Legislativo por divulgar o nome do município.

As pessoas que me conhecem de perto, sabem o tamanho do meu afeto pela minha cidade, pelos amigos com os quais cresci, e o quanto me orgulha trilhar tantos caminhos, mesmo sendo de uma cidade do interior, com apenas 7000 habitantes (número aproximado). Ando pelas estradas cantando e sempre quero voltar pra perto da minha família, das pessoas que verdadeiramente me conhecem, andar nas ruas de Faxinal, encontrar os amigos de mate, os amigos de boas conversas, das cadeiras nas calçadas, de riso largo sempre de braços abertos. Cidades pequenas tem dessas coisas. Isso me encanta e me abastece de forças para caminhar, persistir, seguir em frente!

Então vocês imaginam o quanto foi emocionante pra mim, receber esse "carinho" e reconhecimento da minha cidade, da minha gente! Serei sempre grata a todo apoio, incentivo e reconhecimento!

Divido com vocês fotos, vídeos, e os áudios dos pronunciamentos desta noite!

Abaixo, vídeo exibido na homenagem:



No site de Faxinal está escrito o seguinte:
(fonte: http://www.faxinal.com/home/460-noite-de-homenagens)


"Como parte integrante da programação da III Semana da Câmara de Vereadores e contando com a presença de diversas autoridades locais, o evento iniciou com a execução do hino nacional na voz da cantora Juliana Spanevello. Convidada para permanecer à frente do palco, Juliana assistiu a um vídeo que mostrou um pouco da sua carreira artística, onde logo em seguida recebeu das mãos do prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner, e da presidente do Poder Legislativo, Carmem Gutheil Zacarias, uma placa e flores em reconhecimento ao trabalho realizado com o CD Pampa e Flor e por levar o nome do município para todo o país.
- Nós presenciamos o crescimento da Juliana no meio artístico. Desde pequena percorria todo o Estado para participar dos festivais de música nativista e sempre com a família ao lado incentivando. Hoje ela é um orgulho não só de Faxinal do Soturno – lembra o prefeito.

Para a cantora, não só a homenagem, mas todos os momentos vividos no município foram marcantes na sua vida.


- Agradeço a todos que acompanham a minha carreira e aproveito para registrar e já agradecer aos faxinalenses que viajaram em 1992 para Cruz Alta, onde participei da 12ª Coxilha Nativista. Naquela época eu tinha 11 anos e eles foram torcer por mim e isso marcou muito a minha vida – lembra emocionada Juliana."







Ainda, reparto com vocês o audio do pronunciamento do Prefeito Municipal, Clóvis Montagner; pronunciamento da Presidente da Camara de Vereadores, Carmen Zacarias; e meu pronunciamento após a homenagem, através do programa de rádio da Prefeitura de Faxinal, que foi ao ar no dia seguinte da homenagem:



Agradeço com carinho mais uma vez ao Prefeito e à Camara de Vereadores pela homenagem, agradeço ao apoio incondicional que sempre tive e tenho da minha família, ao meu amor, Joca por ser um grande parceiro de caminhada, e a todos que participam da minha trajetória musical: compositores, músicos, colegas... em especial ao público que está sempre me acompanhando! Gracias Sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário