quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agradecimento: Pampa, Flor e Alegrias!!!


 (foto: Vinicius Costa)
 
Queridos amigos, 
 
Foi com muita alegria que recebi a notícia da premiação como CANTORA no Prêmio Vitor Mateus Teixeira, divulgada esta semana!
 
Tenho que agradecer ao carinho de todas as pessoas que fazem parte do meu trabalho: gracias a minha família que me dá o aporte e o carinho necessário pra eu seguir firme no meu caminho; aos compositores que emprestam suas obras ao meu cantar; aos músicos que dividem comigo suas sensibilidades; ao meu amor que foi o produtor executivo do CD e um dos maiores responsáveis pelo "recomeço"; o Negrinho que foi o produtor musical; o pessoal do Luvi onde gravamos este trabalho; a todos os veículos de imprensa (radio, tv, jornais) que sempre abrem as portas e levam até o público nosso "folclore e cantoria";  e especialmente, o carinho de todos que acompanham e vibram com nosso trabalho! 
 
Vocês é que são os responsáveis por todas estas alegrias!!!

Gracias sempre!

 (foto: Joca Martins)

(Foto: Joca Martins)
 
A Mesa da Assembleia aprovou, nesta terça-feira (18), os vencedores do Prêmio Vitor Mateus Teixeira, que abrange 19 categorias. São artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha. A distinção faz uma homenagem a Teixeirinha, além de valorizar a cultura do Rio Grande do Sul.
 
Os certificados e troféus serão entregues no dia 02 de dezembro, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone (Praça Marechal Deodoro, 101). Na mesma data, será lançado um livro contendo uma biografia resumida de Teixeirinha e as trajetórias dos vencedores. 

Venceram o prêmio o cantor Pedro Neves, a cantora Juliana Spanevello, o declamador Omair Trindade, a declamadora Andréa Eloi, o trovador Gonçalves Calixto (Cabeleira), a trovadora Maria T. Carvalho (Tetê Carvalho), o compositor Mário Michelon, o instrumentista Doly Carlos da Costa, o arranjador Paulo Bracht, o pajador Adão Bernardes e o produtor musical Vinícius Lummertz. Pela capa do disco “Canto e Encanto Nativo – vol. 15”, foi agraciado o designer Petter Campagna. Pela divulgação de artistas gaúchos, foi destacado o Programa Lagoa das Tradições, do comunicador Argemiro T. Vieira, da Rádio Esmeralda de Vacaria. Também foram contemplados o grupo de show Quartchêto, o grupo de baile Eco do Minuano & Bonitinho, o grupo de dança União Gaúcha João Simões Lopes Neto, a bandinha típica alemã Happy Brass, o intérprete de música teuto-rio-grandense Mauro Roberto Harff e o conjunto de música ítalo-rio-grandense Grupo de Filó Felice Personne.

A comissão julgadora reuniu representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS; Associação Gaúcha dos Músicos Profissionais de Porto Alegre; Associação Gaúcha de Artistas Regionais; MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da ALRS. O prêmio foi criado em agosto de 1997.
 

2 comentários:

  1. Parabéns Ju!!!!Sempre merecido.....Beijoosss

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,

    Puxa! isto vem a reforçar o quanto acertamos em lhe acompanhar nessas andanças aqui próximo da gente(ou nem tanto as vezes), sinal de todo esse esforço, e nunca sacrifício, foi feito por alguém que realmente merece este carinho, alguem que não apenas sabe cantar, sabe ser artista, encantando a todos por onde passa, com seu carisma, talento e atenção com aqueles que gostam de lhe ouvir cantar ou apenas dividir alguns momentos breves.

    É a prova de que esta volta está sendo recompensada, e com muita justiça, e foi muito válida! parabéns!! Você merece e muito! Se não tivermos prova iremos la com certeza.

    Grande beijo.

    ´Jeandro e Éwilin
    @cultura_gaucha

    ResponderExcluir