quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ctrl + Tchê


O evento é aberto ao público... só se achegar...
A presença de todos é muito importante!

O encontro contará com Palestra de Luis Grisolio – Gerente Jornal Metro Premio Caburé 2011 Midia Impressa;
Terá participação especial de Joca Martins e Juliana Spanevello conversando sobre a importância e a responsabilidade da mídia tecnológica para os artistas e pra cultura gaúcha.
Também terá vídeo conferência com outros estados – Daniel Serafim

O evento acontece no Sábado - 07/01/2011 - 14h no Colégio Municipal Pelotense (no Auditório Interno) - que fica na Av. Marcílio Dias, 1597.
 
No evento também terá um momento especial para discussões a respeito da tese de Barbosa Lessa.
Aliás, achei fantástico...
Que visão desse homem... 
Reparto aqui com vocês!!!

A visão de Futuro de Barbosa Lessa

“...no entanto, aquela etapa é essencial para a compreensão do que vem ocorrendo com a cultura desde os anos 90 do século XIX. Ou seja: ciclicamente, de trinta em trinta anos, ao ensejo de alguma rebordosa mundial ou nacional, e havendo clima de abertura para as indagações do espírito, termina surgindo algum "ismo" relacionado com a Tradição.
Assim foi com o gauchismo dos anos 90 (1890). Com o regionalismo dos anos 20 (1920). Com o tradicionalismo dos anos 50 (1947...). Com o nativismo de 1970. E sou capaz de jurar que lá pelo ano 2010 surgirá uma espécie de telurismo antinuclear ou cibernético, resultante da inquietação de analistas de sistemas em conluio com artistas plásticos, incluindo cartunistas e comunicadores visuais.
É claro que, de acordo com cada época, modifica-se a dinâmica e o campo de ação. Mas, no fundo, é tudo a mesma coisa: expressão de amor à gleba e respeito ao homem rural".


ESPERAMOS TODOS!!!

Um comentário:

  1. Olá, sou Guilherme Lessa, filho do Barbosa Lessa. Gostaria de parabeniza-los pela iniciativa e sucesso do evento. O primeiro passo sempre é o mais difícil, mas um movimento vivo é isso. Sempre se renovando na forma, mas se mantendo na essência. Contem comigo no que eu puder ajudar.

    ResponderExcluir