segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma história de amor e carinho...

Minha história de amor e carinho com a música começou muito cedo. 
Em Janeiro de 1993, quando eu tinha 12 anos, fui convidada a ir cantar duas músicas inéditas, 
pela primeira vez, em um festival. 

Eram as composicões: "Nos fundões do pensamento" (Nenito Sarturi/Miguel Marques) e "Vertente, rio e remanso" (Nenito Sarturi/Sérgio Rosa) ... o Miguel, que seria o intérprete que deveria ir ao festival, estava impossibilitado de cumprir sua agenda, por outros compromissos... 

Os compositores, numa "aposta" inusitada... 
resolveram convidar a gringuinha de Faxinal... 
pra ir até Pinheiro Machado cantar as duas músicas...

Vejam bem, que compromisso!!!

Imaginem a responsabilidade para meus ombros de criança... que desafio!

Cantavam no mesmo palco nesta edição Carmen Letícia, Joca Martins, Antônio Gringo, Roberto Luçardo,  Adriano Gomes, Beto Gonzales, João Tavares, Kininho Dornelles... 

Jamais vou esquecer o mundo que desbravei neste final de semana mágico!
Minha família estava lá comigo, me dando força, me acompanhando nesses primeiros passos,
tão importantes!

Quantos amigos, compositores, músicos e intérpretes conheci nessas Comparsas!

Jamais vou deixar de agradecer aos compositores que me deram esta oportunidade!

Jamais esqueci e jamais vou esquecer... o rosto daquelas pessoas de Pinheiro Machado, 
que sempre  me trataram com tanto carinho, 
e que desde os primeiros anos acompanham minha estrada...

 Fui convidada a ir até Pinheiro Machado na última sexta, para receber uma homenagem do festival, por ter sido a voz feminina com o maior número de participações e premiações na Comparsa...

Era certo que me emocionaria, ao sentir o carinho recíproco que esta terra e estas pessoas tem comigo!

Foi no palco da Comparsa que cantei pela primeira vez num festival de "gente grande"...
Foi no palco da Comparsa que senti o orgulho de ver meu irmão, o Mano, tocando uma das primeiras vezes (bateria) profissionalmente... 

Este mesmo palco foi sinônimo de superação pra mim também, já que foi onde cantei ao lado das Mulheres Pampeanas, uma das primeiras vezes depois do acidente do Mano. Como foi dolorido ver meus pais
na platéia, e não conseguir olhar pra eles sem imaginar a dor de não ver mais meu irmão tocando conosco...
E mesmo assim, eles estavam lá...  
eles e todos os amigos de Pinheiro Machado me abraçaram, 
me consolaram, e acalmaram meu coração apertado!

A Comparsa é especial pra mim! 

Digo obrigada com  todo coração!!!
Um grande beijo a todos que realizaram mais uma Comparsa!
E até breve!

Meu sogro assumiu a câmera e registrou tudinho... e que baita fotógrafo hein??
Gracias Luiz Carlos e Lilia, que estavam lá conosco!












Um comentário:

  1. Mariângela Pigatto Grotto31 janeiro, 2012 04:49

    Lembro muito bem da tua 1ª apresentação em Pinheiro Machado(lembro tb dos ensaios na casa do Sérginho). Estávamos lá, acampados,torcendo por ti como sempre estaremos.Mariângela

    ResponderExcluir