quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abriram-se as porteiras da promoção!!


Buenas amigos!!!

Conforme o combinado, daremos início a promoção “EU QUERO SABER”.
A primeira pergunta é a da canoense Emylie Santana Novotny.

Emylie: EU QUERO SABER... quando e onde foi o primeiro show da Juliana Spanevello como cantora nativista e como ela se sentiu?

Juliana: Depois das minhas primeiras participações e prêmios em festivais de gurizada (eu sempre me refiro assim, com todo carinho), imediatamente começaram os convites para apresentações em diversos lugares próximos a minha cidade... eu tinha 11 anos de idade; ensaiava com o grupo "Os Quatro Ventos" composto pelo Luiz Carlos Ranoff, pelo Miguel Ranoff e pelo Serginho Rosa na época; montamos um repertório além das músicas com as quais eu concorria nesses festivais para essas apresentações e íamos aonde éramos convidados. 

Eu tinha compromisso e responsabilidade de gente grande... pensava nas coisas que tinha que falar no início do show, pensava nos agradecimentos, e ficava meio assustada quando vinham me pedir autógrafo no final... achava até engraçado. 

Eu não consigo me lembrar exatamente qual dessas vezes foi a primeira... lembro de ter me apresentado no CTG Coração do Rio Grande, na minha cidade. Lembro de ter me apresentado na Semana do Município da cidade de Dona Francisca; também no jantar e encontro de mulheres em Nova Palma; teve também show no lançamento da Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria; um show de abertura do Ponche Verde em Dom Pedrito... tudo isso quando eu tinha 11 e 12 anos... tenho diversas fotos e registros; 

Lembro que no repertório tinha "Manhãs", "Açude", "Anita Garibaldi", "Acordes de Chamamé", "Ainda existe um lugar", "Súplica do Rio" entre outras músicas que eu cantava naquele tempo... 

Foi em função da brilhante receptividade e repercussão do trabalho que fazíamos na época (muito pelo fato de eu ser tão jovem, e ser convidada pra me apresentar em tantos lugares, programas de TV, rádios, e tantos eventos), que surgiu a idéia de fazer um disco registrando esse momento inicial da minha trajetória quando eu tinha 13 anos. 

Meus pais sempre me acompanhavam, e meu irmão do meio seguidamente subia no palco pra cantar comigo. Já que sou assim, meio "desmemoriada"... e não consigo lembrar direito qual foi o primeiro... rsrsr, vou colocar aqui também alguns registros desse tempo, em que eu era pequena e tudo era bem lindo!!!








Obrigada pela participação, Emylie! Logo estarás recebendo teu brinde!

E a promoção continua!!!
Se já és cadastrado, basta enviar sua pergunta para o e-mail do FC para receber um regalo em casa!
E tu, quer participar também? Envia teus dados, com nome, data de nascimento e endereço para o e-mail fc.juspanevello@gmail.com. Por lá tu recebe o regulamento com os detalhes da promoção.

Participem!!!

Abraços!

Fã Clube Ju Spanevello
Ana Cristina, Gisele e Gisiane

Um comentário:

  1. Que legal Juli!!

    Realmente começou bem cedo!!! Bacana!!! Então já tens uma longa caminhada!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir