sábado, 23 de junho de 2012

Referência...

Já é tarde, mas estou sem sono...
Estou num período do ano que (pra mim) há oito anos, é sempre muito introspectivo, tempo de reflexões, por isso comentei ainda esta semana que "abri minha caixinha de lembranças"...

Estava dando uma olhada no material referente ao projeto do novo disco que estamos pensando, planejando e elaborando...

Meus pensamentos me conduziram para reflexões a respeito das minhas referências... quero aqui falar especificamente de uma delas, e não temo me repetir (sempre que for falar de referência), porque além do fato desta pessoa ter feito parte da minha "escola" dentro da música gaúcha, é também um amigo querido, uma pessoa e um artista por quem tenho admiração e respeito.

Acontece que, não há na música gaúcha, alguém que me emocione tanto!

Pelo jeito peculiar de cantar, como o Thedy Correa teorizou, com a expressão "Lágrima na Garganta"; por ter sido um artista divisor de águas na música gaúcha; pelo repertório que recolheu em seu "Perfil de Estrada e de Tempo"... e por tantos outros aspectos que considero diferenciados no respeito e admiração que esse cara conquistou das pessoas cantando música gaúcha de fundamento!

Tenho lembrado e pensado muito no meu irmão, que dividia comigo muitos e muitos momentos (especialmente de estrada), ouvindo comigo LUIZ MARENCO!

Como foi especial regravar no CD Pampa e Flor, um trabalho do Jayme Caetano Braun e do Leonel Gomez - Final de Seca, ouvindo a voz do Mano, junto à minha e a do Marenco.

Queria eu, poder traduzir a emoção daquele momento lá em Santaninha, quando foi gravado o que está dito no CD...

Meu abraço fraterno e carinhoso com meu agradecimento, querido amigo, mais uma vez, pelo carinho de sempre, mas especialmente por me emocionar e me inspirar no caminho do canto! 


Esta imagem é do dia 20 de julho de 2010,
dia em que gravamos a voz do Marenco
 em Final de Seca no CD Pampa e Flor!

Um comentário:

  1. Que bonito Juli!!!
    Reconhecer o valor das pessoas é uma virtude muito nobre!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir