quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dia 23/12, quarta-feira... em Pelotas!







1º Aí que eu me refiro será dedicado às crianças



O palco do Theatro Guarany vai virar um galpão de estância para a noite especial desta quarta-feira (23), que resume em um só evento gratidão, solidariedade e espírito de parceria de quem faz música nativista na região. Intérpretes, compositores, arranjadores, instrumentistas pratas da casa e convidados, darão um exemplo de como é possível ajudar ao próximo fazendo o que eles mais gostam: cantar, tocar e dançar no 1º Aí que eu me refiro - o nativismo abraça as crianças.


O líder da tropa de cantoria é Joca Martins, que depois de quatro anos prestando solidariedade ao Lar da Criança São Francisco de Paula, com seu irmão João Marcos Negrinho Martins, resolveu aproveitar a data desta quarta, que seria oficialmente o lançamento de seu CD, para marcar o encontro com consagrados nomes do nativismo, numa confraternização.




                                                                           ** Joca Martins (foto: Juliana Spanevello)


Primeiro Joca acionou os músicos da casa, que logo aceitaram a proposta. Depois foi a vez dos de fora e que, para alegria do compositor, responderam positivamente ao 1º Aí que eu me refiro. O elenco é de dar inveja, confira: Aluísio Rockemback, César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo, Fabiano Bacchieri, Hélio Ramirez, Luciano Maia, Luiz Marenco, Os Gaudérios e Volmir Martins, todos abriram mão de seus cachês em benefício da Casa da Criança. De Caxias do Sul, por exemplo, vem o Grupo Cultural de Artes Nativas Os Gaudérios, que vai apresentar as danças do folclore gaúcho como malambo, chula e dança dos facões.




** Luiz Marenco (foto: Juliana Spanevello)




** Fabiano Bachieri (foto: Juliana Spanevello)





** Luciano Maia (foto: Juliana Spanevello)



** Aluísio Rockemback (foto: Juliana Spanevello)



** Cristiano Quevedo (foto: Juliana Spanevello)



Um bastidor diferente

Encontros como o desta quarta à noite se repetem a cada festival nativista realizado no Estado, mas que embora prevaleça o clima de amizade, carrega o peso da competição. “Nós vamos confraternizar e ainda ajudar uma instituição. Isso é muito forte para quem canta as coisas da terra e para quem gosta da música nativista”, ressalta Joca Martins.


Cada artista vai apresentar três músicas, com intervenções de poesia de Fabrício Vasconcellos e o tango da Cia De Dança. O anfitrião, Joca Martins, chamará cada um dos músicos para um dedo de prosa. Em pleno palco, cantores e instrumentistas poderão contar um pouco sobre carreira, estilo e as andanças pelo Rio Grande, na intenção de aproximar cada vez mais os músicos com seus públicos. “Para o final, reservamos uma surpresa e será com todos no palco”, adianta.



Serviço

O quê: 1º Aí que eu me refiro - o nativismo abraça as crianças
Quando: nesta quarta, dia 23, às 21h
Onde: Theatro Guarany
Quanto: ingressos a R$ 15,00 podem ser adquiridos no Posto Cidadão Capaz (rua Félix Cunha, 553) e Correaria Camaquense (rua Doutor Cassiano, 428)



Por: Cíntia Piegas – cintiap@diariopopular.com.br

fonte:




** As fotografias não fazem parte da matéria extraída do jornal Diário Popular de Pelotas, foram incluídas nesta postagem, e são parte do acervo pessoal de Juliana Spanevello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário