domingo, 11 de julho de 2010

Mulher Campeira...

Olá queridos amigos...

Saiu ontém no Diário de Santa Maria, no Caderno Mix, uma matéria feita pelo jornalista Francisco Dalcol, com esse título... "Mulher Campeira", falando um pouco sobre o novo CD.

Quero agradecer a atenção do Diário de Santa Maria, em especial do Francisco, em divulgar essa novidade e esse novo momento da minha carreira... aliás o Diário de Santa Maria é sempre muito atencioso com tudo o que diz respeito a arte e a cultura produzida em Santa Maria e na nossa região. Parabéns pelo brilhante trabalho e muito obrigada!

Vou copiar aqui a matéria e deixar o link para quem quiser acessar o jornal e conferir...

Beijos gente!! Até logo...


Mulher Campeira


O nativismo revela uma beleza especial com o canto feminino. E uma das representantes é Juliana Spanevello, que está retomando sua carreira artística.Nos últimos anos, ela precisou se afastar um pouco da música em função do curso de Direito e do trabalho. Agora, volta com tudo para a música.
E o seu retorno ganhou ainda mais brilho com a premiação recente no Minuano da Canção Nativa.
No festival realizado em São Pedro do Sul, ela ganhou o prêmio de melhor intérprete. O reconhecimento veio por A Varada da Estância do Itu, com letra de Rodrigo Bauer e melodia de Joca Martins
Agora, aos 29 anos, Juliana se prepara para gravar seu novo CD, o quarto de sua carreira. O trabalho traz como bandeira a música campeira interpretada pela mulher. O disco conta com produção executiva de Joca Martins e produção musical de Negrinho Martins.
-  O Negrinho já produziu os trabalhos de grandes artistas da nossa música, como Luiz Marenco – conta.
O CD trará ritmos como milonga, chacarera, polca e chamamé. Joca canta uma faixa do CD, e Luiz Marenco, outra.
A ideia é gravar o CD ainda neste mês, em Pelotas, no Estudio Luvi.
A música de trabalho, Pela Querência..., tem letra do Rodrigo Bauer e melodia de Joca Martins. A faixa já está disponível para download no blog de Juliana, o www.julianaspanevello.blogspot.com.
– O CD virá com a proposta de firmar minha identidade musical como cantora de músicas mais campeiras, mais folclóricas – conta Juliana.
A cantora nasceu em Faxinal do Soturno, onde vive. Ela começou a cantar logo depois dos 10 anos. Aos 13, lançou seu primeiro disco. Depois vieram mais dois.
Juliana tem mais de 250 músicas registradas em sua voz em CDs dos festivais do Estado. Também já foi premiada diversas vezes, com destaque para melhor intérprete na Califórnia da Canção, em Uruguaiana, em 1996 e 1997.

Acesse a matéria no site do Diario de Santa Maria através do link: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1304,2966061,15067

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa música é linda demais, parabéns Ju! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Amanda Insaurriaga01 abril, 2011 22:11

    Gracias por levar o Rio Grande no peito como tu levas ! Parabéns .

    ResponderExcluir